quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ainda no salão.

"Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela além do que já sei. E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu."
Clarice Lispector
 
Eu sempre soube muito bem lidar com sentimentos torpes que por vezes vinham me visitar. Os chamava carinhosamente de “apaixonites”, papai sempre dizia que era gripe de amor, e que era só sentar e tomar um bom chá que ela passava. No entanto, eu pressentia que somente uma xicara de chá não iria curar-me e que ia ser bem difícil lidar com que estava por vir. Estava sempre rodeada de gente, mas era como se eu fosse surda, as vozes em meus pensamentos não podiam se complementar, nem nos meus pensamentos, muito menos fora deles.
Ainda por cima, eu tinha dificuldades em olhar para você. Além de me deixar surda, a visão dele em meus olhos cegavam meus pensamentos. Há em ti, portanto, ares de hipnose. Sentimentos fluidos talvez, ou simplesmente alucinação.
Após a dança ele sumiu da minha visão, do meu olfato. Já não conseguia sentir teu perfume instigante. Estava só novamente. Bem, realmente só eu não estava, meu noivo enfim havia chegado ao baile, estava atrasado como sempre, mas eu nem ligava mais, seus atrasos eram tão dele, que já estavam impregnados nas roupas que usava.
“- Amélia, Amélia! O que faz aí no meio do salão meu amor?”
Acordei do transe enfim, não estava mais surda. Os sentidos haviam retornado. Sai cambaleante ao seu encontro.
“- Desculpe o meu atraso, mamãe novamente estava indisposta, e até agora eu procurava um médico. Onde estão seus pais? Preciso apresentar-lhes uns amigos influentes!”
E sai arrastada por Heitor, cambaleante, mas com o coração mais leve.


5 comentários:

  1. Olá! Muuuuuuuuito bem-vindaaa! Obrigada pelos elogios! *-* Aos poucos vou dar continuidade a história! ;)
    Espero te ver sempre por aqui! *-*

    ResponderExcluir
  2. Se fores realmente "gripe do amor"; de fato, uma única xícara não resolve. Mas, várias xícaras no decorrer dos dias .. talvez.
    Talvez. Mas, sabe de uma coisa boa (ou não), Virginia? É que uma hora .. a gripe vai embora.

    Ps: "Virgínia"; esse nome é tão meigo e parece já estar no diminutivo. Massa, né? *-*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Esta histŕia é totalmente instigante!
    Estou ansioso pelos próximos capítulos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos, obrigada mesmo! *-* Espero vê-los por aqui sempre, para presenciarem o desenrolar dos acontecimentos!

    ResponderExcluir