segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dor.

Autopsicografia

                                    O poeta é um fingidor. Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente. E os que lêem o que escreve, Na dor lida sentem bem, Não as duas que ele teve, Mas só a que eles não têm. E assim nas calhas de roda Gira, a entreter a razão, Esse comboio de corda Que se chama coração.

 Fernando Pessoa



Todo artista sente dor. É uma dor que não se explica apenas se senti. E uma vez sentida nunca acaba... é uma dor perseguidora que atinge o intimo da sua alma e lá se aloja como um parasita. É uma dor inflamada, latejante... ouso até em dizer que essa dor sentida, é viciante.
“Seus sinais, sintomas interferem no comportamento do individuo durante toda sua vida” – disse um médico ao olhar a face colorida do palhaço.
“É vírus? Bactéria?” – perguntaram aflitos os repórteres que entrevistavam o médico.
“Nada disso meus caros, a dor que os artistas sentem, é a dor dos APLAUSOS!”
Essa dor, viciante, aguda e interminável... são os aplausos tão procurados... que como droga elevam o artista a apoteose divina. Elevam ao patamar de deus-humano. É o que eles buscam, a perfeição. 







6 comentários:

  1. "Toda dor vem do desejo de não sentirmos dor" Renato M. Jr (Renato Russo)

    Parabéns Andressa!

    ResponderExcluir
  2. Oi.. vi seu comentario no blog do Mailsone resolvi dar uma olhadada no seu, muito legal seu blog e mais ainda sua sensibilidade. Volto assim que puder.

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindo querido! *-*

    é sempre uma honra ter novos amigos para compartilhar os laços! Volte sempre!

    ResponderExcluir